Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Como dar personalidade a um imóvel alugado?

Como dar personalidade a um imóvel alugado?
Decoração

Você já encontrou um apartamento ideal para alugar, mas ainda está sem ideias sobre como deixá-lo com a sua cara, sem abrir mão da praticidade?

Neste artigo, trazemos vários truques e dicas para dar personalidade ao seu imóvel alugado, com ideias inteligentes. Quer saber mais? Então continue com a gente. Boa leitura!

A arte de decorar

Depois de finalmente encontrar o imóvel perfeito para você alugar, vem a parte mais complexa: deixar esse novo cantinho com a sua cara. Apesar do apartamento ou da casa não pertencer a você, é possível personalizar o espaço com boas ideias, gastando pouco e sem a necessidade de grandes reformas. Afinal, quando você sair deste local, a decoração precisa ir com você! É por isso que as escolhas inteligentes vão fazer toda a diferença.Preparamos uma lista esperta sobre o que fazer. Vamos lá!

Prefira os acabamentos simplificados

Com certeza você deve ter aquela parede sem graça que você quer inovar. Neste caso, prefira a pintura ou papel de parede. Você vai ver a diferença que uma nova cor, estampa ou textura pode fazer no espaço. São soluções baratas e fáceis de fazer, dispensando mão de obra profissional. Alguns modelos de papel de parede já vem com adesivo no verso, o que facilita ainda mais a instalação.

Ah, vale a dica: se você escolher pintar, evite cores muito escuras, pois exigem mais demãos de tinta e um maior trabalho para devolver o branco original.

Invista em quadros e pôsteres

Se mesmo assim você ainda acha que pintar ou aplicar papel de parede é muito complexo, então invista nos quadros e pôsteres! São detalhes cheios de personalidade para transformar o ambiente e que você ainda pode levar para o próximo imóvel.

DICA: para prender os quadros na parede, você nem precisa de parafuso ou pregos, use fitas dupla face super colantes. É prático, seguro e sem sujeira! Mas antes de comprar, confira na embalagem da fita o peso suportado pelo material, ok? 😉

Substitua a marcenaria por móveis prontos

Normalmente a marcenaria é cara, trabalhosa e é vista como benfeitoria no caso de um apartamento alugado. Ou seja: os móveis ficam no imóvel, independente de quem pagou. Por isso, no caso de um imóvel alugado, invista apenas em móveis prontos, que você possa aproveitar depois.

Hoje existe uma variedade enorme de móveis de todos os tamanhos, utilidades e acabamentos, para atender a todos os tipos de projeto, e com um prazo de entrega bem menor.

Escolha tapetes para o piso

Se o piso do imóvel que alugou não está em bom estado, ou não combina com o seu gosto pessoal, o tapete é uma ótima ideia para disfarçar e promover mais conforto e aconchego ao ambiente.

Os tapetes podem ser usados não só na sala mas também em banheiros, cozinhas e dormitórios, sempre respeitando as proporções do ambiente na hora da escolha do tapete.

Tenha pequenos itens de decoração

Parece exagero, mas os pequenos itens de decoração é que darão o toque final para seu novo lar, enchendo-o de beleza e personalidade. Eles podem ser objetos de viagens que você comprou ou ganhou, artesanato, vasos, bibelôs, plantas, almofadas, mantas, flores, etc. O mais importante é que eles tenham o seu estilo, tragam uma história e que enriqueçam o ambiente.

Como alugar um imóvel com a Marcondes Cesar?

A Marcondes Cesar oferece mais essa facilidade para você: alugue direto com a gente, sem complicação e burocracia.Temos várias imobiliárias parceiras que estão à disposição para ajudar você a encontrar o imóvel dos sonhos. E para facilitar ainda mais, oferecemos a locação sem fiador. É um processo rápido e sem burocracias, no qual você conta com toda agilidade. Depois disso, é só seguir nossas dicas para decorar o imóvel!

Quer saber mais sobre o nosso serviço de locação e conhecer as unidades disponíveis? Entre em contato com um dos corretores e saiba mais.

Veja Mais