Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!
Decoração

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!

Quando duas pessoas decidem morar juntas, a missão de decorar o quarto de casal que reflita a personalidade de ambos costuma ser um desafio. Na melhor das hipóteses, o casal compartilha as mesmas referências, então é apenas sobre pôr a mão na massa e reproduzir esse estilo em comum no ambiente. No entanto, se vocês possuem gostos diferentes, a saída é testar a combinação dos elementos que representam cada um. Misturar estilos normalmente resulta em um quarto de casal personalizado e singular, e isso traz muita originalidade para toda a casa.

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!

Se tá solteira, vamo ficar de casal.

A seguir, vamos compreender como alguns elementos podem influenciar na decoração de um quarto de casal pequeno e simples, gastando pouco e explorando a criatividade.

Entre as coisas bem-vindas que já recebi, eu reconheci minhas cores nela então eu me vi.

Quando se trata da decoração do quarto de casal, ao menos que vocês possam escolher juntos uma mesma cor com 100% de amor, a opção mais segura é manter o ambiente neutro. Apostar em um papel de parede neutro significa que será mais simples de misturar os seus estilos, além da paleta de cores ser a mais adequada a qualquer visual que você traga para o espaço.

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!

E não pense que neutro significa branco. Cores opacas e dessaturadas possuem a mesma versatilidade. Verde sálvia, tons de pêssego pálido e azuis claros se vocês buscam um toque de cor que não se sobreponha aos elementos que formarão o estilo do quarto.

Quero tanto viver com você, minha casa mal cabe a TV.

Como decorar um quarto de casal pequeno? Espaços pequenos aparentemente não permitem tanta criatividade – ou ao menos é o que parece. Na verdade, com apenas alguns designs essenciais de quartos de casal, qualquer ambiente pode ser tornar encantador. Mobílias reduzidas preenchem as paredes, assim como opções chiques com papéis de parede em 3D ou painéis temáticos.

Sabe quando falam que o casal vai juntar as escovas de dentes? Na verdade, esse velho ditado tem muito mais a ver com dividir o guarda-roupas ou closet. Priorizem o espaço para quem tem mais peças, mas que nenhum dos dois passe aperto.

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!

Outra forma de distribuir roupas e outros elementos no quarto é optar por móveis multifuncionais. Cômodas podem ser uma excelente opção para guardar o excesso, ou até mesmo escrivaninhas que viram penteadeiras. Uma poltrona para leitura traz um ar de requinte ao ambiente, e pode ser utilizada por ambos.

Aqui é pequeno mas dá pra nós dois. E se for preciso a gente aumenta depois.

Decorar um quarto de casal simples exige que se observe o básico. A maioria dos móveis não cria amplitude. Então porque sobrecarregar o ambiente com decoração? O espaço já é pequeno, e detalhes pontuais são o suficiente para torná-lo aconchegante. Para decorar o quarto de casal gastando pouco, invista no essencial, como uma boa cama, um criado-mudo e guarda-roupas.

Como decorar um quarto de casal em 2022 com pouco dinheiro!

Pouco me importa do quarto para fora.

As luminárias são acessórios versáteis, que criam uma série de efeitos visuais e acrescentam uma atmosfera particular ao quarto de casal. Este ambiente precisa transmitir sossego, paz e romance. É um porto seguro para ambos. Então, aposte na luz indireta, que acalma e garante o descanso dos dois. Vocês podem optar por lustres, luminárias, plafons e outros recursos de iluminação, como LED e Smart Lâmpadas.

E falando em eletrônicos, pense bem na hora de escolher o que é permitido ou não no quarto. Se o casal curte assistir um filme ou uma novela juntinhos, uma Smart TV pode ser um investimento certeiro. E nem precisa de um móvel: existem suportes específicos para dispor o aparelho na parede, e é possível aproveitar o espaço na parte interna da porta do guarda-roupas. Por outro lado, um televisor pode distrair as conversas do casal, então a escolha deve ser em conjunto.

Quer decorar seu próprio apartamento?

O mais legal de ter um imóvel para chamar de seu, é a liberdade de criar e recriar os ambientes, sem se preocupar com o contrato do aluguel.

Se você acha que adquirir os imóveis dos sonhos é uma missão impossível, é porque ainda não conhece as condições da Marcondes Cesar. Oferecemos condições exclusivas e financiamento direto com a construtora.

Você está a um passo de adquirir o seu imóvel dos sonhos. Fale com a gente e saiba mais.

Veja Mais