Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Como escolher as plantas para o seu apartamento?

Como escolher as plantas para o seu apartamento?
Decoração

Só porque você mora em apartamento, não significa que deve evitar plantas. Muito pelo contrário! Levar um pouco da natureza para dentro de casa é uma excelente opção para quem deseja incrementar a decoração do lar, melhorar o astral e até mesmo amenizar a temperatura do cômodo.

Hoje vamos falar sobre os tipos de plantas mais recomendadas para ambientes internos e como usar elas à seu favor. Acompanhe a leitura com a gente!

 

Plantas para apartamento: como escolher?

Antes de tudo, é importante saber de três detalhes a serem considerados: a primeira é que as plantinhas se alimentam de luz; a segunda, é que toda planta precisa de água; a terceira é que elas também precisam de amor e dedicação para continuarem saudáveis. Se você seguir estas três regrinhas, com certeza ter plantas no seu apartamento será uma experiência incrível.

 

Espécies de plantas

Agora vamos falar algumas das plantas mais recomendadas para serem cultivadas no apartamento. Confira!

 

  1. Lança de São Jorge

Como escolher as plantas para o seu apartamento?

Muito conhecida nos quintais brasileiros, a Lança de São Jorge é uma das espécies mais indicadas para ser cultivada dentro de casa. A manutenção desta planta é muito fácil, exigindo poucas regras e quase nada de adubação. Inclusive, ela se dá muito bem em ambientes de baixa luminosidade. Perfeita para o cantinho da sala!

 

  1. Samambaia

Como escolher as plantas para o seu apartamento?

A espécie se tornou uma grande tendência na decoração, marcando presença nos projetos mais modernos e elaborados da atualidade. Esbanjando tropicalidade, a samambaia dá um toque de exuberância no ambiente. As samambaias são indicadas para ambientes internos, pois ela não gosta de ventos fortes e nem de ficar exposta direto ao sol. Uma dica para cuidar bem dela é regar com frequência e borrifar água nas folhas.

 

  1. Peperômia

Como escolher as plantas para o seu apartamento?

Uma excelente opção para ambientes internos bem iluminados. Sua rega é semanal e necessita de um solo bem adubado e drenado. O legal dessa espécie é que ela também pode ser cultivada de modo suspenso, portanto, você pode ousar na decoração, apostando em suportes feitos em crochê ou trama natural. Ficará incrível!

 

  1. Lírio da paz

Como escolher as plantas para o seu apartamento?

Muito conhecido e presente nos lares, o Lírio da Paz é um excelente arranjo para ambientes internos, já que a espécie se dá muito bem na sombra. Promove um ar sofisticado e com um toque tropical. O Lírio necessita de regas constantes e adubação regular, então leve isso em consideração na hora de escolher.

 

  1. Jibóia

Como escolher as plantas para o seu apartamento?

Outra grande tendência na decoração, a Jiboia é uma espécie muito interessante para cultivar no seu apartamento. Ela pode permanecer no vaso ou se estender pelo ambiente virando um tipo de trepadeira. A Jiboia necessita de rega três vezes por semana nos dias mais quentes e apenas uma vez por semana no inverno. A cada três meses, precisa de adubação com húmus de minhoca.

 

Já imaginou decorar o seu próprio apartamento?

O mais legal de ter um imóvel para chamar de seu, é a liberdade de criar e recriar os ambientes, sem se preocupar com o contrato do aluguel.

Se você acha que adquirir os imóveis dos sonhos é uma missão impossível, é porque você ainda não conhece as condições da Marcondes Cesar. Oferecemos condições exclusivas e financiamento direto com a construtora.

 

Você está a um passo de adquirir o seu imóvel dos sonhos. Fale com a gente e saiba mais.

Veja Mais