Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Dicas para tornar o seu apartamento mais aconchegante

Dicas para tornar o seu apartamento mais aconchegante
DecoraçãoDicas

Quem nunca abriu o Instagram ou o Pinterest na procura de referências para deixar o apartamento mais aconchegante? A verdade é que nem todos os espaços são amplos, e com o modelo híbrido de trabalho se tornando cada vez mais comum, os lares também são ambientes de trabalho. Portanto, a produtividade do morador tem tudo a ver com o conforto que o apartamento oferece. 

Dicas para tornar o seu apartamento mais aconchegante

 

O sentimento de aconchego de um ambiente tem muito a ver com as camadas e o calor obtido através das cores de suas paredes. Texturas, cores quentes e o uso de madeira são excelentes maneiras de transmitir essa sensação.

 

A pintura e as cores das paredes do apartamento.

 

Uma das dicas para apartamentos com melhor custo-benefício para modificar a vibe de um dormitório ou ambiente é a boa e velha tinta. Um apartamento mais aconchegante está totalmente relacionado a cores quentes, então é importante selecionar uma paleta de cores que ofereça a sensação. As cores relacionadas ao outono ou verão costumam funcionar na decoração de ambientes. 

 

Na hora de pintar, não se limite a paredes inteiras com a mesma cor, embora também funcione muito bem. Mas que tal utilizar sua criatividade e adicionar círculos e formas abstratas para dar um ar interessante ao ambiente?

 

Atualmente existem adesivos de paredes com temáticas decorativas caso você esteja alugando um apartamento e não queira ter o trabalho de pintar, se eventualmente sair. Escolha padrões e ilustrações com cores calorosas para seu ambiente. 

 

Como funciona o uso de madeira e texturas na decoração de um apartamento.

 

apartamento com piso em madeira e cores verdes apartamento com piso em madeiras e cores amareladas e brancas

A textura, outro elemento importante na transformação de um apartamento sem graça para um lar aconchegante e convidativo, ganha destaque na decoração através de elementos de madeira. De móveis a cadeiras e mesas, a madeira precisa ter uma cor clara e deve ser distribuída intencionalmente através do espaço do ambiente. 

 

A madeira também pode ser aplicada na parede através de ripas, e essa é uma das dicas para apartamentos mais comuns. E se você não for um grande fã de madeira, pode criar texturas com papéis de paredes padronizados, como mencionamos anteriormente. Tapetes, mobílias, quadros, objetos de decoração, almofadas, cestas e outros artesanatos remetem ao aconchego e à tranquilidade.

 

Como utilizar plantas no apartamento? Saiba onde colocá-las na sua casa.

Dicas para tornar o seu apartamento mais aconchegante

 

As plantas são mais que objetos decorativos, elas trazem vida ao seu apartamento. Se você quer deixar o local realmente aconchegante, adquira plantas. Das dicas para apartamentos, uma das mais importantes é pesquisar e selecionar as espécies que mais se adequam ao seu ritmo de vida, e principalmente, ao espaço que você tem disponível e a quantidade de luz que ilumina o apartamento. 

 

Existem vários tipos e tamanhos de plantas, que se adaptam aos mais diversos ambientes.

Por exemplo, se sua varanda tem entrada de luz e vento, escolha painéis verdes. Um jardim vertical exige uma atenção maior, mas a qualidade de ar da sua casa vai mudar completamente.

 

No boom do uso de plantas na decoração das casas e apartamentos brasileiros, as plantas suspensas são muito procuradas. Além do charme que trazem ao ambiente, também exigem um cuidado mínimo. Zamioculca, sansevieria, costela-de-adão e lírio-da-paz são comumente exibidas em perfis do Instagram, suspensas em hangers de macramê. Plantas no alto são autorizadas em qualquer ambiente, inclusive na cozinha e no banheiro.

 

Apartamentos decorados da Marcondes Cesar

Dicas para tornar o seu apartamento mais aconchegante

Sempre que um empreendimento é realizado, a Marcondes Cesar disponibiliza imóveis decorados completos ou tours virtuais para o futuro morador ter uma ideia de como será a sua residência. Nossos projetos também contam com profissionais de arquitetura e decoração especializados em tornar ambientes agradáveis através da pintura, das texturas, plantas e da iluminação. Os espaços comuns de empreendimentos também exigem o mesmo aconchego que os moradores buscam em seus apartamentos. 

 

Conheça os empreendimentos da Marcondes Cesar. Entre em contato com os nossos consultores e esclareça todas as dúvidas. Aguardando seu contato!

Veja Mais