Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Financiamento imobiliário direto com a construtora: como funciona e quais suas vantagens?

Financiamento imobiliário direto com a construtora: como funciona e quais suas vantagens?

Para aqueles que desejam evitar empréstimos de longo prazo com os bancos, considerar a negociação direta com a construtora pode ser uma excelente alternativa. 

Neste artigo vamos falar sobre como funciona o financiamento imobiliário feito diretamente com as construtoras e também suas vantagens 

Como funciona o financiamento direto com a construtora?

O financiamento direto com a construtora tem se destacado como uma opção interessante para quem busca realizar o sonho de ter um imóvel próprio. Nesse modelo, o comprador e a empresa responsável pela construção do imóvel estabelecem uma negociação direta, assinando um contrato de financiamento que define as taxas de juros da operação e as condições gerais do acordo. 

Neste modelo de financiamento, a construtora apresentará quais as condições para contratação, solicitando também a comprovação de renda para fazer uma análise de crédito, que pode ser aprovada, ou não. 

Ao contrário dos financiamentos tradicionais oferecidos por instituições financeiras, onde o cliente paga o empréstimo ao banco, neste modelo de financiamento, o comprador realiza os pagamentos diretamente à construtora

Financiamento imobiliário direto com a construtora: como funciona e quais suas vantagens?

 

As vantagens de fazer um financiamento direto com a construtora

Antes de apresentarmos as vantagens, é importante que você entenda que as regras de financiamento variam de acordo com a construtora, pois se trata de uma negociação direta. Por isso, é essencial que você busque empresas idôneas e de referência no mercado. 

Agora, vamos listar os principais benefícios de comprar um apartamento financiado direto com a construtora. 

 

Flexibilidade na aprovação

Negociando um financiamento com uma construtora, você vai se deparar com algumas exigências. Porém as construtoras são mais flexíveis do que os bancos na hora de aprovar o crédito imobiliário. 

Também é importante destacar que os prazos para quitar a dívida são geralmente mais curtos, o que torna essa opção ideal para quem busca evitar comprometer suas finanças por longos períodos. Normalmente, esse prazo abrange o período de construção da obra acrescido de um financiamento de até 10 anos.

 

Negociação sem intermediários

Ao lidar diretamente com uma empresa consolidada, você estará em um ambiente mais seguro, minimizando significativamente o risco de fraudes e golpes. Esse contato direto também agiliza o processo, pois evita a complexidade burocrática frequentemente associada aos financiamentos bancários.

Além disso, optando por um financiamento direto, você pode evitar gastos adicionais. Afinal, o financiamento com bancos costumam envolver taxas e comissões adicionais, que podem encarecer consideravelmente a operação.

 

Imóveis novos

Neste tipo de financiamento você tem a possibilidade de adquirir apenas imóveis que sejam lançamentos ou apartamentos na planta.

 

Com isso, você tem a tranquilidade proporcionada pela garantia de qualidade e ausência de problemas estruturais, elétricos e hidráulicos que podem ser comuns em imóveis antigos. Ao investir em um imóvel novo, você tem a certeza de que está adquirindo um produto construído com as mais modernas técnicas e materiais, o que reduz consideravelmente a preocupação com reparos e manutenções imediatas.

 

Ganhos com a valorização

Ao considerar a aquisição de um imóvel, é inevitável reconhecer um dos aspectos mais atraentes desse investimento: a valorização ao longo dos anos. Investir em um imóvel novo pode amplificar ainda mais essa vantagem, mas é fundamental estar atento a diversos fatores que influenciam nesse processo.

 

A localização é um dos pilares fundamentais na valorização de um imóvel. Escolher uma região em desenvolvimento, com acesso a serviços, infraestrutura, e de boa reputação, pode impulsionar significativamente o potencial de valorização do seu bem.

 

Conheça o Sistema Ideal ®: financiamento da Marcondes César 

Com o Sistema Ideal ® você encontra a maneira mais simples de financiar o seu imóvel diretamente com a Marcondes César. Negociações em burocracia, com aprovação simples e rápida, com plano linear e sem parcelas intermediárias (semestrais ou anuais).

Nosso sistema permite maior acessibilidade ao mercado e você recebe o apartamento pronto, pagando aproximadamente 23% do valor total do financiamento. Apenas um sinal, parcelas mensais e chaves!

 

Quer saber mais sobre o Sistema Ideal® e as condições facilitadas? Entre em contato com um de nossos consultores. Será um prazer apresentar uma proposta para você. Conheça!

Falar com um corretor.

Veja Mais