Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Investimento em imóveis: entenda como descomplicar esse processo

Investimento em imóveis: entenda como descomplicar esse processo
Mercado Imobiliário

Investimento em imóveis: entenda como descomplicar esse processo

Quando se trata de investimento, os brasileiros têm como tradição investir em imóveis. Esse tipo de investimento vale a pena porque é uma alternativa segura e que tende a se valorizar com o tempo. Tratando-se de renda extra, investir em imóveis para alugar é um bom negócio.

De 2019 a 2020, a valorização de ativos imobiliários superou a rentabilidade da bolsa de valores e até mesmo da própria renda fixa. Neste período, a média de valorização dos imóveis brasileiros chegou a 33,5%, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança (Abecip).

Somente em São Paulo, a valorização imobiliária chegou a 50,2% independente do aumento da taxa de juros. Esse foi o maior número entre as capitais, o que indica que a demanda se manteve em crescimento.

Mas quais são as vantagens em investir em imóveis? A seguir, vamos explicar por que investir em imóveis vale a pena.

Investir em imóveis vale a pena porque é seguro

Uma das principais vantagens do investimento em imóveis é a segurança, porque é o ativo que mantém o valor da unidade independente de cenários econômicos desfavoráveis. Se você pretende garantir uma fonte de renda para o futuro, investir em imóveis comerciais ou residenciais em localizações escolhidas a dedo vai resultar em locatários e ganhos por muito tempo.

Investimento em imóveis: entenda como descomplicar esse processo

Imóveis são adquiridos como patrimônio. Por não estar relacionado à quebra de bancos ou da bolsa, os riscos no mercado imobiliário são quase nulos se compará-lo a outras formas de investimento. Mas existem exceções, especialmente em imóveis na planta. Por isso, opte pelas obras da Marcondes, em que você acompanha todo o processo de construção desde o início, inclusive participando da personalização do imóvel.

Investir em imóveis vale a pena porque eles se valorizam constantemente

De acordo com Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o Brasil apresenta um déficit habitacional de 7,78 milhões de residências. Adicione isso ao aumento da população e você terá um aumento na procura por residências. O resultado é uma alta nos preços de imóveis existentes, já que as construtoras não têm como produzir o bastante para atender toda a demanda. E se o imóvel for diferenciado, parte de um empreendimento com uma série de recursos e ambientes compartilhados de lazer e bem-estar para seus moradores, o preço aumenta ainda mais.

Investir em imóveis vale a pena porque gera renda extra

Investimento em imóveis: entenda como descomplicar esse processo

Investir em imóveis para alugar pode ser a fonte de renda extra que você está procurando. Nem sempre o contexto favorece a venda, então por que não alugar ao invés de deixar o imóvel parado? O investimento na locação gera uma espécie de salário que não depende de um trabalho, e o proprietário garante um dinheiro que também pode ser investido em outras aplicações, inclusive imobiliárias.

Compre e alugue com a Marcondes César

Se você pretende adquirir um imóvel dos empreendimentos da Marcondes, saiba que oferecemos condições especiais de financiamento, sem as burocracias de uma imobiliária. E essa mesma praticidade é aplicada ao aluguel de imóveis: nossos locatários não precisam de fiador.

Clique aqui para conhecer as possibilidades da Marcondes: o Sistema Ideal, a Casa Ideal, e as formas de compra e aluguel de unidades nos empreendimentos mais procurados no Vale do Paraíba.

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas condições e orientações para investimentos imobiliários.

Fale com um consultor

Veja Mais