Nosso blog

Marcondes Cesar

Blog

Vale a pena investir em um apartamento mobiliado em 2022?

Vale a pena investir em um apartamento mobiliado em 2022?
Dicas

Uma tendência que cresce cada vez mais no Brasil é o aluguel e a compra de imóveis mobiliados. Muito comum fora do país, o investimento em imóveis prontos para morar é mais prático, econômico e simples. No entanto, esse estilo de moradia ainda é visto com certo receio pelo brasileiro. Afinal, montar todos os detalhes da decoração também é considerada uma das partes mais legais da mudança.

Diante destes dois cenários, será que realmente vale a pena morar em um apartamento que já está mobiliado? Vamos falar tudo sobre o assunto. Continue a leitura com a gente!

Qual é o seu momento de vida?

Antes de qualquer escolha, vale entender o seu momento de vida atual e o que você está procurando. Se o seu ritmo pede por praticidade e agilidade, com certeza adquirir um imóvel já mobiliado é a melhor opção. Você não precisa se preocupar com decoração, instalações, montagens ou mudanças. De modo geral, o apartamento ou a casa está praticamente pronta para morar.

Agora, se você prefere um cantinho preparado do seu jeito, com os seus itens decorativos e um ambiente dentro do seu gosto pessoal, escolha pelo imóvel sem mobília. Mas lembre-se: deixar o apartamento ou casa aos seus padrões significa dedicar tempo e dinheiro. Do quadrinho pendurado na parede até o tapete da entrada, tudo precisa ser levado em consideração na lista de gastos.

Ainda está na dúvida do que fazer? A seguir, apresentamos algumas vantagens e desvantagens em adquirir um imóvel mobiliado.

Vantagens do apartamento mobiliado

Economia de tempo

Como dissemos anteriormente, um apartamento mobiliado que já traz o básico – como sofá, armários planejados (que podem ser peças muito caras de fazer), mesa e cama – é uma grande ajuda para quem deseja se instalar rapidamente e não tem muito tempo (ou mesmo paciência) para mobiliá-lo adequadamente.

Quem tem pressa não tem disponibilidade para encontrar móveis dentro da medida do apartamento, e muito menos aguardar o período da entrega. Portanto, essa é uma excelente saída.

Locatários temporários

Se você quer adquirir um imóvel como forma de investimento e renda de aluguel, um apartamento mobiliado é atraente no mercado para os locatários temporários, que vão morar por algumas semanas.

Um bom exemplo são os estudantes, profissionais que viajam bastante ou aqueles com rotinas apressadas, como médicos.

Preço de aluguel mais alto

Ainda pensando no cenário de compra do imóvel mobiliado, você pode cobrar um valor mais alto no aluguel do que o mercado (cerca de 15%), já que as mobílias estão prontas e instaladas para serem usadas pelo inquilino.

Mesmo com todos os argumentos apresentados você ainda prefere um imóvel sem mobília? Tudo bem! Nós também temos algumas vantagens para compartilhar. Confira.

Criatividade

Se você gosta de decoração, vai amar começar a decorar do zero. É como uma tela em branco, pronta para deixar do seu jeito!

É mais barato

Imóveis sem mobílias (seja para alugar ou comprar) costumam ser mais em conta. Uma oportunidade para morar em um lugar legal, sem comprometer o orçamento.

Tudo novinho

Alguns imóveis com mobília oferecem sofás, camas ou demais móveis muito usados, precisando de reparos. Isso não acontece quando você equipa do seu jeito.

A Marcondes tem o imóvel ideal para o seu momento

Como você pode ter percebido, não existe certo ou errado! A melhor decisão é aquela que combina com o momento de vida. Mas seja qual for a sua escolha, pode ter certeza que a Marcondes Cesar tem a solução que você busca.

Se você é do time da praticidade, temos diversos imóveis disponíveis para locação já semi-mobiliados, com armários planejados em todos os cômodos.

Agora, se você é do time detalhista, temos diversas unidades prontas para morar, com projetos incríveis para você decorar do seu jeito.

Descubra todos os empreendimentos da Marcondes Cesar e encontre o seu próximo lar! Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Falar com especialista

Veja Mais